Notícias
17/02/2017   às 08:48H
Enviar por e-mail Índice de Notícias Imprimir Voltar
 
Prefeitos do Litoral Norte fundam Associação e elegem diretoria e elaboram pauta de reivindicações
ZÉ EUFLÁVIO
 
Prefeitos da região Norte da Paraíba se reuniram na tarde de quinta-feira (16) para fundar a Associação dos Municípios do Litoral Norte da Paraíba entidade que representará os municípios da região e defenderá seus interesses juntos aos órgãos públicos estaduais e federais. A reunião foi comandada pelo presidente da Famup, Tota Guedes.

O Prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, foi eleito por aclamação presidente da entidade e anunciou que vai convocar uma assembleia para definir uma pauta de reivindicações dos municípios da região. Os maiores problemas, segundo ele, são na área de infraestrutura, saúde e educação.

A reunião foi realizada na sede do Sesi, em Rio Tinto e foi articulada pelo prefeito Fernando Naia, de Rio Tinto. Compõem a região os municípios de Curral de Cima, Pedro Régis, Bayeux, Cuité de Mamanguape, Mataraca, Jacaraú, Marcação, Itapororoca, Santa Rita, Mamanguape, Lagoa de Dentro, Rio Tinto, João Pessoa, Lucena, Araçagi, Baia da Traição, Capim e Cabedelo.

Tota disse que a Famup tem como pauta, nesse momento, entre outros assuntos, a reorganização das entidades regionais em todas as áreas da Paraíba.

“Vamos ajudar na criação das associações em todas as regionais da Paraíba para fortalecer o Movimento Municipalista em defesa dos municípios paraibanos”, disse Tota Guedes.
Tota convidou os prefeitos para a reunião que acontecerá no dia 20, em João Pessoa, com a bancada federal da Paraíba, no Hotel Ouro Branco, onde serão discutidos assuntos de interesse dos municípios paraibanos.